quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Consulta do pré natal

Olá! O Natal sempre passa bem rápido, acho que é porque esperamos por ele o ano inteiro! Foi bem corrido preparar as coisas para o Natal, e o trabalho maior sempre fica por conta da minha mãe, que deveria ser chef de cozinha! Eu arrisquei esse ano e fiz as rabanadas. E foi um sucesso! Todo natal sobrava rabanada até o ano novo, as vezes estragava... Dessa vez fiz 3 pães inteiros de rabanada e acabou no mesmo dia! Enfim, a ceia foi farta, graças a Deus, ganhei uns kilinhos que não deveria... haha E até hoje ainda tem sobremesa que sobrou, e tenho me controlado comendo só um pedacinho do pudim depois do almoço!
Aqui em Angra está muito calor, o termômetro chegou a marcar 46graus na tarde de ontem, eu passei mal e acabei ficando o dia todo no chuveirão daqui de casa! Dormi impaciente pois não tenho ar condicionado no quarto. E acordei hoje cedo(o que não faço há muiiiiiito tempo). Tomei um café com meu noivo, subi pra minha casa e tomei meu banho. Me aprontei e chamei minha irmã pra me acompanhar, pois não gosto de sair sozinha. Cheguei lá, fui na sala de peso e pressão. Primeiro medi a pressão, que nunca muda (graças a Deus). E depois o susto na balança. Eu já sabia que ia tá com aquele peso, pensei até que ia ter mais. Rs
Segui pra sala da consulta, Dr Elisa me chamou e entrei sozinha, sem a Pry, pois eu achei que iria fazer o preventivo.Acabou que ela marcou pra janeiro, disse que estava lotada e não ia dar tempo. Comemorei no pensamento, afinal, nenhuma mulher gosta de ter um instrumento introduzido na genitália. Enfim, ela checou minhas duas ultrassons e disse que está tudo certo. Fiz duas pois uma era de seu pedido: translucência nucal, e a outra obstétrica, pra eu ver o sexo e os ossinhos e órgãos. Depois disso, deitei na maca e ela passou um aparelhinho na barriga com gel pra ouvir o coração do baby. Foi bem baixinho, pois a máquina estava ruim. Mediu meu útero com a fita métrica, 16 cm. E pronto! Está tudo bem com a Isabelinha. 
Conversei com ela que estou incomodada por estar ganhando peso, e ela me encaminhou pra um nutricionista e recomendou caminhar 3 vezes na semana ou fazer hidroginástica. No fim, entreguei um presente de Natal a ela, que comprei da natura. Um agrado pra médica que vai cuidar da minha filha e de mim por mais 5 meses. Ela disse que na próxima consulta, dia 24 de janeiro, vai pedir a ultrassom morfológica. Resta esperar!
É bom ir ao médico e saber que está tudo bem. Dá um alívio :)
Agora estou preocupada com a balança. Vou passar a caminhar 4 vezes na semana com o Glauco, meu noivo, na parte da noite, pois estará fresco e sem sol. Desisti da hidro por questões financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)