sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apresentação:
Olá, esse primeiro post é sobre o famoso "quem sou eu". Meu nome é Thaís Afonso, moro no litoral do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis. Acabei de fazer 18 anos e estou no segundo período da faculdade, cursando Administração. Namoro há dois anos e estou noiva há um ano. E o melhor: estou grávida.
Criei o blog pois li na internet que mães costumam esquecer fatos da gravidez depois que ganham o neném, e achei interessante anotar tudo, tirar dúvidas, e ver se dessa maneira, passa mais rápido os 9 meses.
Desafios:
Meu primeiro desafio será conciliar o estudo com o bebê, mas já demos um jeito nisso, uma vez que meu futuro marido trabalha só até as 18hrs, e minha aula começa a partir das 19hrs, ou seja, o baby ficará com ele de noite. E a amamentação? Ainda estamos em dúvida nessa parte, minha iniciativa é dá somente o peito, mas às vezes as coisas não saem como planejamos. Se tudo der certo, meu noivo terá de levar o baby na minha faculdade de carro todo dia, num horário de intervalo, para eu dar de mamar. E farei isso com muito prazer!
O segundo desafio será a perda do peso ganho na gestação. Pois já engravidei 5 kilos acima do peso, mais os que ganharei. Serão muitos a perder! Mas como não sou boba e já pesquisei muitas coisas, vi que amamentar ajuda a perder peso rápido, esse elemento somado a prática do meu esporte favorito (que eu praticava antes de engravidar) o muay thai. Será chave de ouro!
Sobre a gravidez:
Hoje estou com 15 semanas e 1 dia de gestação. Pra mim isso é uma vitória imensa, pois no ano passado sofri um aborto espontâneo com 6 semanas de gestação. Fico feliz por ter atingido os três meses com saúde, tirando as partes chatas que sofri como: muito vômito, enjoos contínuos, gosto ruim na boca, sono excessivo e muita vontade de urinar! Mas penso que tudo isso valerá muito a pena, então sigo firme e forte.
Já estou fazendo meu pré-natal com uma doutora muito gente fina, e até agora fiz duas ultras. Uma para detectar a idade gestacional, pois não lembrava de jeito algum a data da última menstruação. Então, fui no Dr. Márcio e descobri que estava com 9 semanas.
Na segunda consulta, minha médica pediu uma penca de exames, então eu coletei sangue, esperei o resultado e ela avaliou: está tudo ok! Também pediu outra ultra para poder realizar o exame de translucência nucal, onde é verificado o osso do nariz e da nuca, descartando chances de doenças como Síndrome de Down. Fiz esse exame em outro médico de ultrassom, com o Dr Fábio, muito bom e indicado pela minha médica. Graças a Deus, está tudo bem o bebê, ele mexeu bastante, cruzou as perninhas, colocou a mão na cabeça... Gracinha! Dr. Fábio tentou ver o sexo, mas acho que estava um pouco cedo, ele disse para voltar em duas semanas que ele conseguiria ver! E assim fiz: marquei outra ultrassom para dia 17, próxima segunda. Estou ansiosa demais! Se eu não conseguir ver, ficarei triste, não com o bebê, mas comigo, por ter gastado dinheiro. Afinal, não tenho plano de saúde que cobre todas despesas, só tenho convênio, e a clínica do Dr Fabio não aceita meu convênio. Mas tudo bem, o fato dele ser um ótimo médico e possuir equipamentos de ponta, me fazem gastar a mais! Ansiosa para segunda. Nem sei o sexo e já tenho mil coisinhas que comprei unisex! hahaha
Curiosidade:
Já engordei 6 quilos, sim, eu sei que é muito! Nos primeiros dois meses, emagreci 4 quilos vomitando, e em um mês e pouquinho engordei 6 kilos! Minha médica não deu bronca, mas disse para eu continuar comendo sem exagero, comidas saudáveis.
Outra curiosidade é o fato de meus pais aceitarem bem o caso. Engravidar com 18 anos não é uma coisa muito legal para uma família "corretinha". Mas assim aconteceu, e recebi um apoio imenso de meus familiares. Eles me aconselharam a não parar com a faculdade. Ir de barrigão, perder duas semanas para ganhar o bebê, e depois, assim que der, voltar! E é isso que farei. Pois estudo de bolsa integral, e perder essa chance seria péssimo!
Todos estão animados com a vinda do bebê, que será o primeiro neto da minha sogra! Minha mãe sempre trás coisinhas para o bebê, e está me mimando demais! Compra tudo o que peço. Esses dias fiz ela gastar 150 reais só com frutas! Isso é ótimo.
Bem, por enquanto é isso. Esperando a barriguinha crescer, os primeiros movimentos, a descoberta do sexo... Faltam só mais 6 meses!!!

Beijos; Thaís.
Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)