domingo, 3 de março de 2013

Sobre a possível troca de nome

26 semanas e alguns dias. Devo contar toda confusão que venho sofrendo ultimamente. Parece que os hormônios estão cada vez mais agitados. Fico estressada com mais facilidade e chorona também.
Tenho me perguntado porque fui ficar grávida com 18 anos? Porque não esperei mais um pouquinho? Eu nem pude aproveitar tudo o que eu queria. Nem o início das aventuras que eu queria viver... Mais o pior é que meu corpo, tenho certeza que ele nunca mais será o mesmo. E isso me deixa triste. Serei uma jovem de 19 anos com estrias na barriga. Pois venho dizer, que por mais óleos e cremes que tenho usado, elas apareceram. Ou seja, creme e óleos não adiantam nada, sua pele vai esticar sim! Vai dá estrias sim! Pois é, já tenho pensado em quais tratamentos estéticos utilizarei e o tanto de dinheiro que gastarei para contornar a situação. Quero poder ir a praia sem ficar com receio de tirar a blusa e todos notarem os rastros na pança.

Tirando toda essa parte ruim, minha felicidade está na minha filha acima de tudo. Se é pra tê-la em meus braços com muita saúde, tudo bem, pode consumir meu corpo. :( :)

Outra coisa: estou pensando seriamente em trocar o nome da minha bebê. O caso é que o papai Glauco não gostava de NENHUM dos nomes que eu citava (e eram muuuitos), e Isabela foi um que ele gostou, então na euforia do momento eu aceitei também. Mas o tempo tem passado, e eu vejo o quanto comum é Isabela, e o tanto de pessoas conhecidas minha com o mesmo nome. Sempre pensava que daria um nome não muito comum a minha neném, e agora que estou grávida me lembrei que pra isso tem que ter a autorização do papai também. Droga! E o pior de tudo é o quanto as pessoas te criticam e te enchem o saco sobre isso. Dá até raiva. Minha filha não nasceu ainda, não foi registrada ainda, e a ela é MINHA e do papai Glauco. Quer opinar? Opine com educação. Se eu quiser mudar, posso trocar de nome todos os dias até ela nascer e ter que registrar. Afinal, ela é minha filha e o nome eu quem escolho. Quer falar que é feio e dizer qual devo botar: tenha uma filha também, oras! Sério, estou irritada com isso.
Isabela não é feio. Mas é tão comum. Fora que já pegou de chamar de 'Belinha', nada contra, mas está praticamente igual a minha sobrinha, que todos chamam (incluse ela) de 'Nelinha'.  Enfim, agora quem não quer esse nome sou eu, já vou avisar para o Glauco já já. Ele teve seu direito de dizer quais nomes não gostava e quais gostou. Estou no meu direito.
Sei que vai ficar chatinho por já dizer a todos conhecidos o nome, mas é como eu disse. Ela não foi registrada ainda! Sei que o Glauco vai bater o pé no chão, e vai continuar restrito à nomes, mas se ele não ceder, se não chegarmos a um acordo, minha neném simplesmente não terá nome. (mentira) Assim como pode ocorrer de eu me arrepender e querer colocar Isabela de novo. O fato é que temos 3 meses pra decidir.
Sobre os possíveis nomes? Vou discutir com o papai e no próximo post já digo que posição tomamos.

ps.: sobre hoje: acordei com Glauquinho, que levou café da manhã na caminha pra mim. Fomos a praia e tudo está correndo bem. Segue uma foto que tirei ontem, da barriguinha, que não saiu muito em destaque na foto por eu estar usando uma batinha bem larguinha. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)