quarta-feira, 6 de março de 2013

Boas notícias

Boa tarde!
Ontem tive consulta com a médica, mas não foi de pré natal não, nem nutricionista, foi a temida consulta para colher o preventivo. Que estava adiada desde dezembro passado. Cheguei as 15hrs e saí de lá quase 17hrs. Mas consegui colher e me livrei desse exame chato, porém muito importante para nós mulheres. Foi bem rapidinho e não doeu, só um leve incômodo.
Pois bem, como sou malandra e curiosa; peguei meu resultado dos exames que fiz há 10 dias, que incluia o da curva glicêmica. E pedi pra Drª ver só pra eu saber se estava com diabete gestacional ou não. Eu estava com muito medo de estar, e ela olhou e disse que não. Graças a Deus, minha gravidez está sendo perfeita! Está tudo, tudinho nos conformes. E isso me dá uma alegria imensa!
Isabela segue pulando aqui dentro firme e forte, e ela sempre meche bastante quando estou tendo aula na faculdade, dá vontade de rir aí tenho que me segurar. Fico alisando a barriga pra ela acalmar e/ou achar uma posição confortável.

Notícia boa: não sei se é psicológico ou não, porém depois que consultei com a nutricionista, tenho me saído muito bem. Vejam só as pequenas mudanças que fiz e deu muito efeito: troquei leite integral por desnatado, diminui o consumo de nescau e açúcar, consumo mais frutas e quando quero doce opto por barrinha de cereal light, quase nunca como pão (pois me enjoa), troquei meus biscoitos de água e sal por biscoitos integrais, o requeijão agora é light. E só.
Antes em 4 semanas eu engordava 3 kilos. Agora, em duas semanas, engordei apenas 300 gramas! Se eu seguir assim, conseguirei engordar apenas 1 kilo por mês nessa reta final. Estou contente e mais firme na alimentação depois de me pesar. :)

Bom, é isso. Amanhã completamos 27 semanas e cada dia fico mais feliz e ansiosa para a chegada da Bela. Faltam mais ou menos 13 semanas!
Beijos

2 comentários:

  1. se eu com 19 semanas ja estou ansiosa imagina tu! hahaha

    pão tb me enjoava ;X
    mas agora consigo comer.

    antes eu nao comia doce e agora to q eh uma formiga ;X
    tenho que me cuidar!

    e que linda ela chutando e tu achando graça!
    pq eu q to sentindo bem fraquinho ja riu sozinha, imagina vc! huiheie

    beijooosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh, acredita que no início eu também não estava comendo doces? Chocolate eu nem olhava. Hoje todo dia tem que ter um Docinho depois do almoço heuheuheu

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)