segunda-feira, 11 de março de 2013

Sobre o pseudo chá de bebê

Tanto que eu desejei que acabei sem. Sim, não terei chá de bebê.
A tão sonhada festinha de todas grávidas, que reúne família, amigos e pessoas que gostamos e compartilhamos a nossa gravidez. As brincadeiras, as comidinhas gostosas, as fotos do barrigão, e os presentes. Não terei nada disso.
Como eu tinha dito, inicialmente minha mãe bancaria o chá de bebê fazendo um evento simples, mas bonito. Teríamos lembrancinha pros convidados, cachorro quente, torta salgada, docinho, refri e bolo. Teríamos a mesa com bolo de fralda, uns ursinhos... Mas nada disso teremos agora; pois a situação econômica de minha mãe não dá pra bancar toda a festa. E mesmo que fosse algo pequeno (temos muitas pessoas e familiares para chamar, deixar alguns de fora seria chato, mas seria uma opção para fazer um chá para íntimos, só pra não passar em branco).
Fiquei bem triste, é como fazer aniversário e não comer um bolinho, nem que seja do da padaria, sabe? Fiquei triste pela falta de interesse de algumas pessoas que, se esforçando, poderiam contribuir. Mas sequer tocaram no assunto, e sei que propositalmente, uma vez que já estava quase certo os detalhes. Acho que esse fato foi o que mais me deixou chateada, pessoas que disseram que queriam tanto ter o bebê por perto, não se oferecer em ajudar para nadica de nada, sabe?
Também fiquei chateada pois a primeira gravidez é única. Eu gostaria de poder aproveitar ao máximo, mas minha filha vai nascer e sempre vou pensar nas coisinhas que marcam a gravidez que eu não tive. E vai acumulando tudo, e sabe onde já penso em realizar? No segundo filho. Ainda nem ganhei o primeiro e já estou pensando no segundo, só pra poder ter tudo do jeitinho tradicional e sonhado.

Enfim. Com o dinheiro que gastaríamos para fazer os comes e bebes, alugando mesas e cadeiras, confeccionando lembrancinhas; minha mãe e o pessoal aqui de casa vão ajudar comprando alguns pacotes grandes de fralda a mais até ter uma quantidade suficiente pois eles já estão me ajudando dando fralda de vez em quando. Claro que não chegará ao total que eu estava calculando ganhar no chá, mas de pouquinho em pouquinho conseguiremos. Também iremos nos organizar para comprar o restante do enxoval. Falta meias, sapatinhos, toucas, roupas de tamanho maiores, falta a banheira, o kit berço, lençóis, cobertores... E o guarda roupa.

Bom, fica aqui meu desabafo. Sei que a culpa não é da minha mãe, ela mesma disse que por ela, faria um chá lindo pra mim e pro bebê. Mas sozinha, realmente não dá. O importante mesmo é que estamos com muita saúde, eu e a Bela.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Espero que mesmo sem o chá você possa se realizar com sua filha, cuide bem dela, é só disso que bebes precisam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vinicius. Minha filha ainda não nasceu e eu já me sinto realizada e muito feliz. Mesmo sem ter muitas coisas que eu gostaria de ter para minha bebê e mesmo sem chá , eu continuo a amando muito e cada vez mais ansiosa para tê-la logo comigo. São pequenos mimos que grávidas gostam e querem para oferecer a seus futuros nenéns, mas se não terei, isso não fará mudar nenhum sentimento pela minha bebê. Só aumentar :)
      Beijos

      Excluir

Comentem! É de graça! :)