terça-feira, 12 de março de 2013

Quase 28, começa os incômodos...

Sim senhor, estou quase com 28 semanas e desde semana passada comecei a sentir alguns clássicos da gravidez. Eu já contei num dos primeiros posts que eu enjoei demais, vomitei demais e até o quarto mês ainda tomava medicamento para enjoo todo santo dia.
Também já contei que havia sofrido um aborto espontâneo com 6 semanas de gestação no outro ano e então meu medo nessa gravidez triplicou. Qualquer sintominha já esperava eu correndo para o hospital. Mas graças a Deus está tudo correndo bem. Até os malditos enjoos e vômitos são um "bom" sinal pois indicam que seu corpo está reagindo com os novos hormônios produzidos.

Bem, de uns dias para cá, tenho sentido um incômodo no lado esquerdo da barriga, na altura do umbigo. Pra dizer a verdade, é bem do ladinho do umbigo mesmo. Começa durante o dia, quando me abaixo, sento e levanto muito rápido. De noite piora muito. Parece um formigamento na parte debaixo da pele da barriga. Não sei explicar exatamente... Não é dor mesmo, é incômodo e não parece vir do bebê, do útero, sei lá. Só sei que pensei na possibilidade de ir na emergência, mas não fui. Primeiro pesquisei na internet e vi alguns relatos parecidos. Vi uma grávida falando que sentiu isso a gravidez toda, fez monte de exames e não deu nada, o médico palpitou que era o útero/pele esticando, aí a sensação chata.
Acreditei nessa versão pois realmente se encaixa. Sempre que estico mais (sentando, abaixando) piora. Então faz sentido. No início fiquei bem preocupada e ficava pensando: será que está tudo bem com a Isabela? Aí ela me respondia se mechendo bastante na mesma hora. Muito fofa. Dá um alívio!
Claro que se a situação piorar vou a emergência, mas meu instinto não apitou. Fora que na emergência eles não costumam fazer muita coisa a não ser o temido 'toque'. Vou esperar minha consulta pré natal na semana que vem, espero ouvir o que (acho que) sei.

Tenho sentido também:

- calor excessivo (também, aqui na minha cidade é sol desde 6 da manhã até 6 da noite, e solsão de 30 e tantos graus...)

- falta de ar (basta eu deitar de barriga para cima que fico com dificuldade de respirar. as vezes com muito calor eu também sinto dificuldade, mesmo estando sentanda)

- sem posição para dormir (virar na cama é um sufoco pois a barriga está grande. Coitado do meu noivo que acorda cedo pra trabalhar, fica vendo eu procurando posição, girando pra um lado gemendo, virando pro outro, levantando pro xixi... vish!)

- dor na coluna no fim do dia (acho que essas dores são suportáveis, mas incomodam um tanto pelo fato de eu ficar sentada por horas numa cadeira horrível na faculdade.)

- inchaço (o famoso inchaço me pegou! meus pés estão levementes gordinhos e o ossinho do tornozelo está quase sumindo, nada monstruoso, porém as sapatilhas estão apertadas. também sinto que meu rosto inchou bem, e tenho me sentido enorme por isso)

Bem. É isso aí, quinta feira agora completamos 28 semanas de gestação, entramos finalmente no último trimestre. Estou muito feliz e realizada. Eu e o papai Glauco. :)

Beijos duplo


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aiNnn
    que interessanteeee

    rsss


    eu esses dias tava andando e disse pro meu marido q aprecia q meu umbigo ia cair no chão, pq agora os meninos tao começando a pesar neh! rsss

    to sentindo tudo isso tb sabia?! tirando o formigamento do umbigo.
    mas o que mais me identifiquei foi trocar de lado na cama gemendo e achar posição hahaha e as dores nas costas meu Deus...no final do dia eh tenso rsss

    e amanha tb viro a semana! mAssss, eu estou indo pra 20 semanas! hehe

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Viramos juntas? Que legal *-*
    Olha, esqueci de colocar ali em cima, por mais óleos que uso, minha barriga deu estrias :( mas é isso aí, tudo pelos nossos bebês! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. é, quando tem que vir não adianta.

    o creme e o óleo mantem hidratado..previnem, mas ...so previnem rs

    eu tb to começando a ter nos seios.

    faz parte!

    beijoososs

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)