quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dor no rim

Como a intenção desse blog é registrar fatos da gravidez, aqui estou para relatar o dia de ontem. No fim da tarde comecei a sentir dor no rim esquerdo. Fiquei preocupada como qualquer mamãe, e principalmente eu, de primeira viagem. Pesquisei na internet, vi que poderia ser coisa boba, ou coisa séria. Como minha consulta é só no fim do mês, não quis esperar. Fiquei um pouco desesperada no momento e tomei três copos de água (achando que ia melhorar hahaha), mas levei bronca do meu pai. "Você tem que beber mais água durante o dia!" Realmente, não sou muito de beber água sem estar com sede, então tem sido difícil. Mas até que tenho bebido bem mais que antes de engravidar.
Enfim, depois de tomar muita água e com um neném grandinho apertando minha bexiga, já era de esperar: muita vontade de fazer xixi. Fui fazer antes de ir para a maternidade, emergência. Preferi ir pra ter certeza que estava tudo bem. Fiz o xixi, fomos de carro eu e Glauco. Chegando lá, quase fazendo xixi no short de novo. Fiz a ficha e subi correndo pro banheiro. Esperei o médico na sala com a enfermeira, perguntou se eu estava com dor, eu disse que no rim esquerdo. Ela me deu um "avental", pediu pra eu tirar a parte de baixo e me deitar. Depois mediu minha pressão, que estava a mesma de sempre: 110/6. Então o médico muito simpático, Leo Lara, chegou brincando e me avaliou. Fez o toque, disse que estava tudo certinho. Colocou o aparelhinho na barriga pra ouvir o coração da Belinha *-* Tudo ok. Ele avaliou meu cartão de gestante e pediu pra eu coletar urina. E eu fui, pois estava com vontade de fazer xixi de novo! Mais nisso, as dores no rim diminuíram(elas nem estavam tão forte, é o medo de mãe mesmo hehe, ou seja, acho que os três copos de água ajudaram). Bom, coletei a urina, que não estava ardendo nem nada. E pronto. Ele passou remédio pra dor e falou pra eu voltar hoje pra pegar o resultado do exame de urina. 
Fiquei muito aliviada se saber que, por enquanto, não tem nada demais. Hoje volto lá pra pegar o exame, se der alguma infecção, já serei medicada. 

Hoje completo 23 semanas de gestação. Uns dizem ser o quinto mês, outros dizem que é o início do sexto...     To contando as semanas, aí não tem erro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)