quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A barriga já meche

Tem uns dias, mais de uma semana que deito de barriga pra cima e fico observando minha barriga, na expectativa de vê-la se mecher. Certos momentos eu jurava que vi algo se movimentando, bem de leve. Mas acho que era impressão, pois sempre que coloco a mão, não sinto. Só consigo sentir ela se mechendo por dentro. E muito!
O Glauco sempre fica passando a mão, conversando com ela, e ela dando cambalhotas. Porém só eu sentindo. Ele comentou que queria sentir também. Fiquei com dó. Eu sabia que a demorar um pouco, achei que lá pras 25 semanas que ele sentiria ao passar a mão. Mas ontem a noite, plena 22 semanas de gestação, ele colocou a mão pra fazer carinho de boa noite e ela pulou, a Isabela e minha barriga. Ele disse animado: "Olha, eu senti. Ela mecheu!" Eu disse: "sério? não foi não." Mas ele disse que sim.
Continuou um pouco com a mão lá pra ver se ela pulava novamente, mas ela se envergonhou  e parou.
Foi muito bonito este momento, talvez nós mulheres e mães nos orgulhemos de qualquer fatinho. Mas achei um momento lindo. Não sei o que o Glauco achou. Na verdade não sei de muita coisa pois não se abre, não diz o que pensa, o que tem medo, do que espera... Seria melhor se ele contasse, nem que fosse num blog como tenho feito, como ele tem se sentido. Vi uns blogs de futuros pais e achei muito bacana.
As vezes eu fico triste por ele não participar muito da minha rotina gestante, uma vez que Glauco trabalha e minhas consultas sempre são em dias de semana. Pelo menos ele tem ido na clínica de ultrassom, vendo Isabelinha creio que ele se sinta mais pai. Dizem que mãe é mãe assim que sabe da gravidez, ouve o coração  e sente mecher. Mas e os papais? Só se tornam pais quando veem a criança nascer? Ao pegar no colo pela primeira vez?
Eu não sei, mas que acho muito confiante um marido que cuide da mulher gestante, que acompanhe tudo, que se interesse de verdade e não por agradar. Talvez seja coisa só de mãe, entrar na internet e vê a cada semana o que acontece dentro de nós, o desenvolvimento do bebê dia a dia. Vê relatos de gestantes e tudo mais. E não apenas saber que está tudo bem e esperar o neném nascer. É chato não saber o que o outro pensa e tem passado. Porém é preciso aceitar.
Mais que foi lindo, foi. Que (me) deu vontade de contar pra todo mundo que ele sentiu ela pulando eu tenho certeza. Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)