quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Consulta

Hoje acordei as 7:30 para ir a consulta pré natal. Mas antes vou citar como foi minha semana. Há dois dias fui deitar as 22:30 para dormir e senti tontura. Fiquei preocupadíssima na hora, pensei mil coisas, orei tanto! Tirei minha pressão duas vezes seguida e me certifiquei que não era causada pela pressão. Enfim, não dormir direito a noite inteirinha. Virava pra um lado, pro outro, o travesseiro parecia horrível, o colchão parecia torto. Tinha algo de errado. Mas acho que o principal fator foi o meu nervosismo. Acordei pra fazer xixi na madrugada e fiquei acordada mais uma hora. Só consegui dormir um pouco melhor depois de 6:30 da manhã.
Bom, a consulta de hoje foi assim: cheguei, fui me pesar e medir pressão. Peso aumentou 3 kilos em um mês (estou preocupada demais) e a pressão a mesma de sempre: 110x6 (pelo menos isso é ótimo). Fui na outra sala pegar meu exame de HIV, a enfermeira me deu uma palestra sobre a AIDS, me ofereceu camisinha e perguntou se eu queria abrir o exame ou se ela podia abrir. Eu falei que ela podia, e assim fez. Deu negativo.\o/ Ela falou mais outras coisas, que deveria repetir o exame, me prevenir e tudo mais e me deu 6 camisinhas. Fui pra fila da consulta, tinha três gravidinhas na minha frente. Chegou minha vez. Eu ia fazer o preventivo, mas a médica adiou novamente para o próximo mês e eu amei isso! haha Falei sobre a tontura, ela não disse nada demais. Falei que tenho tido alergia, ela receitou um remédio. Falou pra eu continuar tomando minhas vitaminas. Eu reclamei do peso, disse que não estou comendo muito, nem muitas besteira e estou engordando muito. Ela disse pra eu caminhar (eu já comecei a caminhar essa semana), eu disse que estou caminhando, e falou que na próxima consulta vai pedir o exame de diabete gestacional. Resta esperar... Ela me disse que meu exame de toxoplasmose deu negativo e que eu não posso comer mais frutas com cascas, nem verduras cruas, como cenoura, beterraba, alface, tomate, tudo que posso comer de vegetal tem que ser bem cozido. Não posso comer carne de porco e carne malpassada, além de água bem potável. Fiquei com um pouco de medo, mas sinto que nada de mal acontecerá se eu cuidar da alimentação.
Amanhã farei outro exame de toxoplasmose. E finalmente, a doutora pediu a ultrassom morfológica. A principal :)
Depois ela mediu meu útero, barriga e colocou aparelhinho pra ouvir o coração da Isabelinha. E desa vez deu pra ouvir direitinho *-*
Bom, 5 meses já alcançados. Agora faltam 4. Sinto um pouquinho de medo, mas oro muito a Deus pra tudo dá certo!


Como ainda estou assustada e com medo de ser agredida na rua, não estou saindo pra caminhar (sozinha) pro lado das praias (onde o cara nos atacou), ontem de ontem caminhei por 20 minutos na esteira que tenho em casa, mas não gostei muito pois ela e inclinada, treme, faz um barulhão e é curta. Hoje vou caminhar pelas ruas do centro que são movimentadas. Vou ficar perambulando de uma ponta do comércio a outra até completar 30 minutos. É bom que me distraio.

Enfim, adoro dias de consulta. Dia de ultra principalmente! Devo marcar a ultra na próxima semana. Estou ansiosa pra saber como está a Isa, o peso, a altura... Semana que vem conto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)