segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nosso dia a dia


Olá. Tem um tempinho que não venho aqui. Mas tudo está indo certinho. Hoje estou com 20 semanas e 3 dias de gestação, passei da metade! Segundo Dr Fábio, a Isabela chega dia 3 de junho, mas minha mãe já apostou que ela virá no fim de maio. Resta esperar pra saber. Eu só desejo que venha com muita saúde!
Esses dias tem sido bem legais pelo fato da minha neném se mexer o tempo todo. Antes eu só conseguia sentir de vez em quando, e principalmente ao deitar de barriga pra cima. Mas agora ela mexe em qualquer lugar e hora. As vezes sento numa posição um pouco torta e parece que ela chuta ou soca, pois sinto umas fisgadas no útero. Dá um pequeno incômodo, mas ao mesmo tempo uma felicidade! Quando o papai fala e faz carinho, ela se mexe mais ainda! Pena que ainda não dá pra sentir pelo lado de fora. Mas sinto que em breve dará pra ver a barriga pulando! rs

Não lembro se disse, mas no último sábado comprei o berço. Sei que está absurdamente cedo, a maioria só compra depois dos seis meses e monta com sete em diante. Mas eu tive que comprar pois estava na promoção. A nossa situação financeira está um pouco complicada pois meu noivo comprou carro um mês antes de sabermos que eu estava grávida, então não tem volta. Carro gasta muito: gasolina, IPVA, parcelas altíssimas. Porém sei o quanto será útil ter carro quando minha filha nascer. Ninguém merece sair de casa com chuva com um neném dodói, pegar friagem ou sol em excesso... Espero que nada disso aconteça, mas o carro está aí pra isso. Já temos o bebê conforto, resta testar no banco com o cintos de segurança. Estamos adiando isso há um tempinho, mas em breve testaremos, pois se não der, vamos comprar um novo, uma vez que este meu foi da minha sobrinha.

Enfim, o berço chegou e tínhamos um período pra ver se estava tudo certo, caso estivesse com defeito poderíamos trocar e tudo mais. Então tivemos que montá-lo. Eu não queria montar agora e ter que olhar mais quatro meses pro berço vazio ocupando espaço no nosso quarto. Mas montar para depois desmontar e quando a neném estiver pra nascer montar novamente, ia dá muito mais trabalho. Agora vou organizar as roupinhas e fraldas que ganhamos dentro do berço pois o armário só vamos comprar mais pra frente.
Essa semana está tendo Feirão Gestante e bebê no Rio centro, uma pena eu não poder ir. Lá o preço é ótimo e tem muuuuuitas opções! Mas como eu já disse, a grana está curta. Vamos juntar uma graninha e comprar todo o enxoval em Campo Grande, mas isso só daqui uns dois meses.

Meu peso continua subindo, nesse mês engordei menos que nos outros, mas ainda estou assustada. Todos aqui em casa dizem que é normal, mas eu e minha médica não achamos isso normal. Ia começar a natação, mas tá chovendo tanto ultimamente que desisti. A hidro também desisti por conta de dinheiro. Hoje, numa segunda, começo a caminhar na esteira por uns 30 minutos ouvindo música com uma garrafinha de água do lado. Estou preocupada sim com o ganho de peso, pois antes da gravidez eu comia praticamente as mesmas coisas que agora (hoje como muito mais frutas e legumes que antes!) e não engordava, mesmo sem exercícios eu mantinha o peso. Agora, estou ganhando dois quilos e meio por mês comendo as mesmas coisas... Isso tá muito estranho! No início engordei bem pois abusei muito: quando parei de vomitar, comi que nem uma porca, sentia muita fome e pior: só comia besteira, pizza, cachorro quente, almoçava muito. Mas tem umas semanas que estou me alimentando corretamente e nada de melhorar na balança.
 Vou conversar de novo com minha médica nessa quinta, pois tenho consulta de pré natal. Ela vai pedir a ultrassom morfológica (+100 reais), vou fazer o exame preventivo e  vou pedir um encaminhamento pra nutricionista (+100 reais), pois o do público demora meses pra ser marcado e não tenho tempo de sobra...

Enfim, já tenho pensado sobre o chá de bebê. Sou uma pessoa super ansiosa, estamos indo pra fevereiro e o chá só será em abril! haha :)
A rotina está um pouco tediosa devido a falta de exercício e passeios. Na semana fico em casa fazendo nada o dia inteiro. Fim de semana não tenho saído muito, ontem que nos demos uma folga e fomos ao shopping, compramos uma furadeira pro Glauco fazer uns trabalhinhos pra mãe dele na casa dela, compramos um chocolate na cacau show e depois fomos ao cinema ver o Hobbit. Eu, papai e Isabela. Não gosto mais de andar na rua sozinha por medo de ser atacada novamente. Bom, pra quem não sabe o que aconteceu, leia o post anterior. Sair então, só de carro.

A barriga tá crescendo cada vez mais, certas roupas deixam a barriga com cara de seis meses, outras não. rs Meu umbigo tá cada vez mais pulando querendo sair, a barriga tá bem mais dura que antes. E cada semana uma nova espinha surge pro meu desespero. Tenho que tirar fotos para tr de lembrança, até agora não tirei nenhuma! Assim que eu fizer, posto aqui. Também tenho pesquisado muito sobre gestação de outras mamães e sobre partos. Uma pena eu não poder escolher o que quero. Por mim, será parto normal. Mas isso dependerá de certos fatores, como eu ter passagem, o neném não ser grande e ela estar na posição certa. Enfim, seja como Deus quiser. Só tenho pensado que quero que ela venha no seu tempo e com saúde.

É isso aí, beijos de nós duas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! É de graça! :)