sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2 meses e 17 dias da Isa

Curiosidades de Isa:
- Passou para fralda M
- Passeou de canguru pela primeira vez
- de ônibus também
- bate perninhas e bracinhos quando brincamos com ela
- sorri demais!
- vira o pescoço e a cabecinha pros lados e pra cima
- finge tossinhas
- mexe na orelhinha esquerda e coça os olhinhos quando tem sono
- "conversa" bastante e ensaia pequenos gritinhos
- tem dormido "bem" de noite, mas tem dias que não dorme de dia

Bom, como muitos preveram a não quiseram falar, eu tranquei a faculdade. Fiquei triste no início, mas sempre disse que a prioridade é e sempre será da minha filha. Ela ainda é muito novinha e dependente de mim e a amamentação em livre demanda não nos possibilita essa separação por 4 horas por dia.
Voltarei em fevereiro. Pelo menos consegui fazer as provas do segundo período e passar.

A amamentação segue em livre demanda. Uma hora longe do peito é muito! E tem uns dias que ela não toma mamadeira. Incluse, desde que parei com o LA na mamadeira notei que neste mês ela não engordou no quesito de aparência. Mas essa dúvida só será desvendada segunda. Que teremos consulta com a pediatra.

Tentei semana passada, colocar Isa pra dormir no berço. Dei mamar, esperei dormir e pus no berço. Ela dormiu uns 10 minutos e nesse tempo eu fiquei pensando o quão fácil era. Eu que dificultava.
Ai ela acordou chorando muito. Peguei, fiz dormir de novo e coloquei, acordou na mesma hora. E assim fomos até quase cinco da manhã. Muuuuito choro. Fiquei um caco e me rendi. Fui deitar com ela no peito.
Acho que será assim até ela desmamar.

Já estou organizando a festa de um ano da Isabela. O tema será passarinhos nas cores rosa e azul bebê e verde. Será provençal então tenho até mês que vem pra decidir a decoração e fechar com a equipe. Quanto mais cedo, menos corrido e trabalhoso. Fora que pagar aos poucos é bem melhor que tomar uma facada de uma vez só no mês anterior.

Bem, nosso dia a dia tem sido perfeito. E cada gracinha que minha bebê faz eu me derreto! É um amor inexplicável! Minha boneca está crescendo e eu estou um poço de orgulho.

Segunda volto com notícias da consulta dela ( se eu tiver um tempo)

Beijos

2 comentários:

  1. Oi sua bebê está linda e muito saudável!!!Parabéns por ter conseguido tirar ela so complemento e dar somente o seio. Essa necessidade dela de sugar e ficar somente no peito vai melhorar muito depois dos 3 meses, e nem esquente a cabeça se ela não tiver engordado horrores,vc e seu marido são grandões e gordos, se não, talvez ela seja pequena e não será gordinha, que é extremamente saudável.Pelo que vc descreveu ela já está até adiantada pelos marcos dos 2 meses, então não se preocupe!!Bjusss,té!

    ResponderExcluir
  2. A Isa é perfeita, linda demais! Cada dia mais gata.. É uma pena ter que trancar a faculdade né? Más é melhor assim do que ficar longe da Isa... Agora heim, que "barda"que ela pegou de só dormir no peito.. Graças a Deus o Gui se acostumou com o bercinho e dorme a noite toda, más eu acho que logo logo a Isa se acostuma com o berço. O do Gui por exemplo tem um móbile bem colorido e com musica, ele adooora! Gostei da idéia de já começar a planejar a festinha dela, realmente é melhor começar a pagar agora do que tudo de uma vez!

    Beijão Flores ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspost.com

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)