terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dois meses

Hoje minha tetéia faz dois meses! Como estamos felizes minha gente!
Também tomou hoje cedo as vacinas dos dois meses. Papai que levou, pois eu já estava quase chorando antes dela sair de casa. Rs
Dei um banho pra limpar a caquinha gigaaante que ela fez (acho que foi reaçao). Amamentei e agora ela está mimindo no meu colinho. Hoje ela não sairá do colinho da mamãe por nada!

Bom. Cada dia que passa fico mais realizada como mãe. Tenho um amor enorme pela Isa, eu nem sei como descrever pois é muito intenso! Bajulo muuuito ela! Dormir agarradinha é uma delícia!
E quando ela acorda abre um sorrisão que não me deixa ficar com mal humor matinal nunca!

Ela tá mais boazinha. Já fica no carrinho. Na cama. Mas nunca nega um colo. Isa sorri muiiiiito. Basta fazer uma vozinha de bebê que ela se acaba de sorri. Também já mexe muito as perninhas e bracinhos ao mesmo tempo que sorri. Um amor! Já faz sons com a língua, tenta "falar", fica fazendo "haam". Hueheehu Eu me derreto toda!

Ta gordinha, com quase 5kgs ou mais! Os olhos estão cada dia mais verde! A única que puxou os olhos do meu pai. Nem os três filhos e uma neta puxaram. Todos diziam que a minha filha teria pois eu sou bem branquinha (o que tem haver? Haha) e realmente! Ela é verdinha hihi Tomara que não mude!!!

Fim de semana passeamos na praça e depois no shopping. Eu, Bela e papito. Isabelinha adorou! Tiramos fotos com a câmera profissional que meu irmão fotógrafo emprestou. Depois postarei aqui. Também quero revelar!

E vamos as curiosidades:
Troca: continuo na Turma da Mônica, tamanho P. Mas tenho certeza que semana que vem ou na outra passamos pra M! Hipoglós em algumas trocas. Uso soro fisiológico no algodão pra limpar.

Alimentação : muito leite materno em livre demanda (embora agora o espaço entre mamadas esteja maior) e uma ou duas mamadeiras de nestogeno por dia. Antes de dormir dou 90ml mais peito. E quando ofereço de dia, dou 120 ou 150ml.

Roupa: como disse, ela tá ficando sem roupa de tão godinha que tá! Rs Alguns poucos P dão. A maioria dos bodys são M. Macacão G também dá,  mas acho que vai do formato da roupa né!  Os dois sapatinhos de oncinha já estão apertados :( quero muito mais sapatinhos e vestidinhos, que ela quase não tem pra usar agora.

Medicamento: simeticona, 5 gotas.

Ah! O "refluxo" que ela teve não foi bem lá um refluxo. E sim um do tipo natural. Que vai embora sozinho e que se ameniza com algumas mudanças. Ela não tem vomitado mais! Uma bênção. Não chegamos a nem três dias de medicamento, graças a Deus!

Tô num dilema agora. Se compro um sling ou canguru. Sei que o canguru tem que ser um bom que deixe suas perninhas no estilo rã. Mas sling dá pra usar com ela deitada. Porém canguru o papai também usará e sling eu acho muito hip, muito índio hahaha Acho que comprarei canguru mesmo!

As vezes me pego falando que queria que Isa fosse bebê assim pra sempre. Tá muito gostoso! Porém percebo que não, que quero que ela cresca sim. Quero acompanha-la, ve-la crescer, se desenvolvendo. Aprendendo a falar, andar... ela sempre será minha bebê. Mesmo com seus 30 anos! Hehehe
Tô bem feliz mesmo. Ouvir que sou uma ótima mãe me deixa orgulhosa de mim mesma. Pois também me considero assim. Sou coruja sim! Amo cuidar da minha linduxa. Fico com ela o dia todo, faço tudo sozinha e gosto muito! De noite papai ajuda pra eu poder tomar banho. Pois não sou de ferro neh! Mas é assim mesmo vida de mãe. Amo muito tudo que acontece conosco.
Semana que vem volto pra faculdade e não sei como vou aguentar ficar longe dela :( vou pedir muita força a Deus para eu poder me concentrar. Aliás será apenas 3 horas do dia e tal esforço será pra minha bebê!

Bom, ja falei muito hoje. Amanhã volto pra contar sobre a reaçao das vacinas e postar as fotos de dois meses!

Beijos 

2 comentários:

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)