domingo, 11 de agosto de 2013

Primeiro suco e a temida CC

Olá! Venho dizer que desde terça, o dia da vacina, minha Isabela não fez mais cocozinho. Cheguei a dar simeticona, mas não adiantou. Estimulei com cotonete e nada. Mas ela estava soltando bastaaaante pum, e acho que isso fez com que ela não sentisse dor, cólica.
Mas fiquei preocupada então levei no PAI (pronto atendimento infantil). A pediatra foi uma fofa! Ameeei! Ela disse que bebê que mama bastante leite do peito aproveita bastante os nutrientes, então não era necessário fazer coco todo dia. E que se tivesse soltando pum, melhor ainda. Então ela receitou suco natural da laranja lima e também água da ameixa. Ontem de manhã Belinha tomou seu primeiro suquinho. Ela não gostou muito no início,  mas eu insisti e como ela estava com fome, tomou tudo!
Ultimamente ela tem estranhado a mamadeira, pois tem dias que eu não dou mamadeira, não sei se ela desacostumou. Mas insistindo ela pega.
Bom, no fim do dia tentei dar a água da ameixa,mas ela detestou. Então ficamos so na laranja lima. Lá pra 22:00 , depois de quase seis dias sem evacuar, minha fofa fez um coco enorme que subiu até as costas! Fiquei tão feliz! Hahahaa
Hoje pela manhã ela já fez novamente!
Enfim.
Gente, como cresce rápido esses nenens! Minha fofa já perdeu todas roupas P. Agora só usa M e G. Tive que comprar roupinhas novas, gastei quase 200 de roupinhas e todas G.
Fralda ela continua na P, porém da Pampers, que é grande, até 7 kg. A da turma da Mônica é M!

Mudando de assunto.
Estou louca por conta da CC. (Cama compartilhada) a pediatra proibiu, claro. Mas e a coragem e força pra mudar?
Na primeira semana as noites foram horriveis, e como eu estava um caco, minha mãe sugeriu dela dormir no peito deitada comigo, já que quando ela saia do peito dormindo, eu colocava no berço e ela acordava chorando. Deu certo! Tinha dias que ela dormia mamando, soltava o seio e dormia até 6 da manhã! Marido no colchao no chão. O problema é que agora ela só dorme se estiver no peito mesmo, e tem acordado vaaaaárias vezes de madrugada só pra chupetar. Eu não durmo bem e não descanso para cuidar dela durante o dia. Já que não tenho ajuda.
Fora que sinto falta de dormir com Glauco, neh!
Então estou pensando seriamente se começo agora essa transição , ou espero ela começar a comer sólidos ou engrossar a mamadeira. Tenho certo medo dela engasgar e eu não ver, também.
Sei que será muito difícil, estou estipulando que em uma semana ela conseguirá se adaptar. Tomara! Terei noites pela frente que não dormirei nada fazendo essa transição. Vou dar a mamadeira, ela vai mamar e dormir. Então colocarei no berço. Ela vai acordar minutos depois chorando. Eu a pegarei, ninarei e quando dormir no colo, colocarei no berço novamente. Tenho que vence-la pelo cansaço e tenho certeza que ela resistirá a noite inteirinha. Mas é pro bem dela e pro bem do meu casamento Heueheueheu
Quando ela se acostumar no berço tentarei faze-la dormir a colocando ainda acordada no berço. Pois assim se acordar na madrugada, poderá voltar a dormir sozinha.
Haja força pra ser mãe!
Alguma dica?

Bjos

5 comentários:

  1. Flor pode ficar tranquila, é melhor vc começar essa transição agora do que quando ela estiver maior e cada vez mais acostumada a dormir com vc!!!Nas primeiras noites eé dificil mesmo mais nada que depois nao de certo!!!!bjim pra vc e pra sua filhota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei, flor. Mas fomos ate cinco da manha num ciclo assim: dormia no colo eu colocava no berco ela acordava berrando na msm hora. Eu fazia ficar sonolenta de novo e colocava no berco e ela acordava chorando e assim foi ate as cinco. Quando eu desisti pelo cansaco :(

      Excluir
  2. oieee

    guria
    tava com saudade de vir aqui!
    meus meninos nasceram e aí ficou super corrido, mal to ocnseguindo atualizar o meu rss

    eu me preocupo tanto ctg sabe..
    desde seu relato de parto dá vontade de conversar tanta coisa ctg!
    até pq tu parece ser uma pessoa super aberta.

    tem tanta coisa q eu queria te dizer...
    mas mtas coisas eu penso "e é da minha conta?!" dai me calo :\

    mas ja q tu no final do post perguntou "alguma dica" eu darei hahaha
    maaas
    sempre penso o seguinte, cada mae qdo faz algo , é pq decidiu ser o melhor pra si e pro seu bebe. todas nós batalhamos todos os dias pra isso ne, nosso bem estar.
    entao, vou te passar umas coisas e vc pensa com carinho e decide o q eh melhor pra vcs.

    eu tb tenho q fazer post sobre cama compartilhada e sobre amamentação..q ta sendo uma luta pra mim..ainda mais com dois bebes!

    mas uma pergunta, nao tens medo de desmame precoce com o uso da mamadeira?

    sabias q eh super normal um bebe ficar ate 15 dias sem evacuar?
    e segundo a OMS, não há necessidade de dar nada para o bebê além de
    LM (leite materno) em LD (livre demanda). Vem até escrito na carteirinha deles que recebemos na maternidade.

    sobre a cama compartilhada, não vou dizer o que penso.
    mas vou te passar uns textos e até um vídeo super legal.
    se quseres e consguires ler, vais gostar eu acredito.
    mas qto ao q decidir realmente fazer, só vc sabe o que será melhor!

    http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2013/06/cama-compartilhada-protecao-amor-e.html

    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/vida-e-saude/videos/t/edicoes/v/movimento-criacao-com-apego-gera-polemica-em-diversos-locais-do-mundo/2095781/

    https://www.facebook.com/notes/solu%C3%A7%C3%B5es-para-noites-sem-choro/eu-deveria-deixar-meu-beb%C3%AA-dormir-comigo/231775900180160

    https://www.facebook.com/notes/solu%C3%A7%C3%B5es-para-noites-sem-choro/cama-ou-quarto-compartilhado-promovendo-a-independ%C3%AAncia/386233364734412

    https://www.facebook.com/notes/solu%C3%A7%C3%B5es-para-noites-sem-choro/normas-gerais-de-seguran%C3%A7a-da-cama-compartilhada/301069299917486

    beijaao
    vou ler os outros post q eu perdi hehehe

    o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh sumida! Saudade de vc! Sei o quanto deve ta corrido pra ti. Se pra mim, com uma so, fico doida imagin vc hehehe
    Bom. Respondendo a pergunta... eu conversei com a pediatra e lhe mostrei a mamadeira que uso. Seu bico eh proximo do formato do seio e a medica liberou. O uso da mamadeira seria apenas pra eu poder ir pra faculdade e com LA pois eu nao tenho mt leite pra tirar na bomba. Minha filha usa mamadeira desde a segunda semana de vida e nunca largou o peito. Pelo contrario, esta cada vez mais agarrada nas peitolas hehehe o uso do LA tb se deu por fome e pouco leite, minha bebe chorava muuuuito por fome e nao ganhou peso pra primeira consulta e quaando complementei com duas mamadeiras (uma de dia e uma antes de dormir) tudo melhorou. Sobre amamentar, ela mama em livre demanda. Passou uma semana sem mamadeira. Mas mama o dia inteiro. Nao fica mais de uma hora sem ir pro peito!
    Quanto ao suco, sou do tipo que segue as origens arraigadas. Tipo minha vo e mae. Que comecaram com suco e cha no quinto mes. Sou dessas. Mas a Isa so mama leite. O suco foi apenas pro intestino funcionar e com recomendacao medica.

    Eu cheguei a ler bastante sosobre CC. E continuo na mesma opiniao. Nao acho saudavel assim como minha pediatra. Coloquei ela na cama pra eu poder dormir mais. Mas a situacao reverteu. Ela so dorme se for pro peito e nao eh nem mamando o leite em si e sim chupetando, sabe? Acorda dez vezes na madrugada apenas pra chupetar. As vezes ela acaba mamando muito na madrugada por querer chupetar, mama mais que aguenta que acaba vomitando e se engasgando a noite toda. Uma vez o leite saiu pelo nariz. Fiquei desesperada. E eu nao consigo descansar pois fico na msm posicao a noite inteirinha. Amo dormir com ela, mas seria bem melhor se fosse apenas dormir. Chupetando a noite toda e me dando dor no corpo nao ta sendo legal.

    Enfim. Eh como vc disse, cada mamae sabe o que eh melhor pra si e seu bebe.
    Ninguem disse que seria facil ne nao? HeuheuehuBjoos querida. Qualquer coisa que quiser falar e conversar, estou aberta sempre! Beijoos

    ResponderExcluir
  4. entendi

    isa danadinha!! hehe

    entendi tudo e o q fico feliz eh se sentires bem assim e a isa tb.
    uma pena dai ela nao ter aceito a chupeta ne
    ia evitar esse cansaço todo.

    aqui eu to nesse processo do berço tb.
    ia começar num dia de noite mas marido sugeriu começar durante o dia e mesmo de pouquinho em pouquinho ja tem melhorado, de 5 minutos eles tem ficado ate 40 minutos no berço!
    maravilha ne?!

    uma hora a gte chega la!!!

    obrigada pela respostae por ter sido querida!
    afinal, esses assuntos de maternidade sao bem polemicos ne!

    beijooooooooooos

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)