quarta-feira, 29 de maio de 2013

Este é o fim

Cada dia que passa, percebo o quanto o tempo tem corrido.
Li hoje um post no potencial gestante, onde a autora, grávida de 36 semanas do segundo filho, dizia que agora no fim, gostaria que o tempo passasse devagar.
E me identifiquei muito.
No início da minha gestação eu fiquei tão empolgada, contava dias, horas, minutos para ter minha bebê. Queria ver a barriga crescer logo, queria ter a Isabela nos braços. E parecia que os dias não passavam, para minha agonia. Entrava toda quinta - quando viro a semana - em sites que ditavam o que acontecia em cada semana de gestação. Enfim, ansiosa por demais.
Porém agora no fim, eu parei e olhei o quanto tudo passou muito rápido. E me assustei demais.
Parece que foi ontem que descobri a gravidez, que fui a primeira consulta de pré natal, que vi e ouvi minha filha no meu ventre. E as vezes me sinto um cadinho triste, pensando em várias coisas que podia ter feito para aproveitar melhor essa fase divina que são os nove meses de gravidez. Ter ido mais a praia, passear mais ao invés de ficar em casa vendo filmes. Sei lá.
Agora ela já está toda formada, gordinha, preparadíssima para o mundo. E eu aqui, no aguardo.
Com um medo enorme. Não do parto, nem do resguardo, das primeiras noites, das dores... Não. Estou com medo de o tempo continuar correndo.
Amanhã completo 39 semanas, e só de pensar que no máximo em 2 semanas e meia estarei com minha filha no colo, bate saudade. Saudade dela na barriga quentinha se desenvolvendo em pura proteção. Dá saudade da espera. Não sei bem explicar, mas queria que a partir de hoje, os dias tivessem 34 horas para sempre.
Pois sei o quanto passará rápido a melhor fase que terei na vida: cuidar da minha bebê. Sei que não posso pensar em querer ter Isabela bebê pra sempre, ela vai crescer. Mas eu tenho medo de sentir saudade, de achar que passou rápido.
Este é o fim. Pelos meus planos, só terei essa dádiva de nove meses novamente, daqui uns bons anos, uns 10 anos. Fico feliz de ter tido uma ótima gravidez, ter recebido muitos mimos e carinhos; e já sinto saudades disso.
Agora é bola pra frente. A partir do momento que Isabela nascer, tudo mudará. Talvez eu nem entre mais no blog. Vou me tornar mãe, dá um friozinho na barriga. É uma nova fase. Espero que demore bastante, que eu curta bastante. E irei curtir e acolhe-la o máximo que eu puder, sem ligar pro que os outros dirão.
É muito estranho - no bom sentido- pensar que em qualquer momento a minha filha vai nascer. Dá uma ansiedade do bem.

Depois de amanhã tem virada de lua, e dia 8 também. Tô apostando no dia 8, já que completo 40 semanas no dia 6 (quinta que vem). Como Isabela é preguiçosinha, conto com dois dias de atraso. haha Vamos ver!
Já está quase tudo pronto. Minha mala, a dela.
Só o quarto que virou bagunça: meu irmão vai se mudar e eu e meu noivo ficaremos no quarto deles. Esse fim de semana eles se mudam e eu coloco minhas coisas no quarto novo, que fica no andar de cima por sinal. O problema é que o banheiro fica embaixo, se eu fizer cesárea (o que eu não quero, mas não dá pra prever) terei de ficar duas ou três semanas dormindo no quarto da minha irmã que é embaixo.
Enfim.

Tenho estado com medo, mas orando bastante. Medo pois quero muitíssimo o parto normal. Porém minha filha está desde 30 semanas cefálica, porém com dorso a direita. Dizem que o parto com dorso a direita é mais difícil e demorado. Desculpa para cesárea e tudo mais. Há uma chance dela virar na hora do parto em si, mas acho um pouquinho difícil. Tomara que vire para a esquerda! Ainda bem que no público eles insistem no parto normal até o último minuto! Terei minha chance de tentar. Caso não dê, infelizmente terei que ir pra faca. Mas faço de tudo pela saúde da neném. Agora é só esperar de verdade. Pode ser hoje a noite, daqui uma hora. Semana que vem... Uma hora ela chega!

Ps.: não aguento mais as pessoas perguntando se já nasceu, se não passou da hora e blablablá.


4 comentários:

  1. to seguindo aqui adorei seu blog, se quiser der uma passadinha no meu e seguia se gostar!
    http://tudosobreagravidezdaellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obaaa! A Bela está pra chegar! To ansiosa para vê-la!
    O tempo não para flor, ele vooa demais! Olha só, ontem eu estava fazendo o teste de farmácia e hoje meu Guilherme já está com 1 mês!
    Uma boa hora pra ti flor, que Deus te abençoe e cubra sua princesa de muita saúde em sua chegada ao nosso mundo!

    ~ Ótimo feriado! Beijinhos ;*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É querida, aproveita demais essa ultima semana, aproveita cada dorzinha nas costas, nas pernas, cada chute, por que depois vai fazer muita falta! Senti e ainda sinto saudades do barrigão, e parece que foi ontem que descobri que estava gravida más na verdade já faz mais de 1 ano kkkkk é assim mesmo!

    Bjs flor :*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com (:

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)