quarta-feira, 10 de abril de 2013

RESUMÃO (32 semanas)

31 semanas e 6 dias. Amanhã a gente faz 32!

Esse fim de semana eu abusei e fiz alguns esforços que foram essenciais!
Sábado acordei cedo e sai com minha mãe e irmã. Rodamos o centro todo no sol, ficávamos muito tempo dentro das lojas admirando cada coisinha de bebê! Compramos ao todo:
Banheira, kit berço,  almofada para amamentar, mala maternidade da Isabelinha, uma bolsa de bebê pro dia a dia, três sapatinhos, algumas meias, chupeta, uma manta, um casaco rosa lindo, uns 10 conjuntos pagão, três jogos de berço. Enfim, agora já temos tudo de roupas. Falta apenas os produtos de higiene.

Chegamos cansadas, mas ainda lavamos a metade das roupinhas.
Gente, eu tinha batido o pé no chão dizendo que ia lavar tudo sozinha. Que eu não via a hora, que estava ansiosa pra lavar e queria fazer isso com muito amor em cada pecinha. Maaaaas, o cansaço falou mais alto. Lavando algumas roupinhas em pé, no tanque, minhas costas ardiam. Minha mãe me ajudou a lavar, acho que no fim das contas ela lavou mais que eu e ela lavou os cobertores e mantas que são pesados. Fiquei com pontinha de inveja do bem dela, pela sua força e saúde. Eu lavei as roupinhas, estendi e fiquei sentada um tempão no sofá descansando. Logo eu, que há duas semanas dizia que estava muito bem, que as dores da gravidez não tinha me pegado de jeito ainda. Aiai! Minha mãe ainda faxinou a casa toda no mesmo dia, fez comida... Que mulher forte! Quero ser assim!
 Domingo lavamos a outra metade e finalmente arrumamos meu novo quarto. Os homens (meu pai e meu noivo) ficaram vendo jogo na TV depois de tirarem os móveis pesados de madeira do cômodo e subirem o berço do andar do meu noivo pro nosso, enquanto eu e minha mãe limpávamos o meu novo quarto. Depois de limpar ajeitamos o berço e armário da bebê no local onde vai ficar de fato. Limpei um móvel para colocar minhas coisas e a TV e o arrastei até meu quarto. Chegou lá, a TV não coube nele. Arrastei de volta para seu lugar original e minha mãe me emprestou um móvel que estava no quarto dela. A minha sogra passou todas coisinhas que lavamos e já fomos ajeitando no armário.

Confesso que não vejo a hora de subir e esperar a grande hora na minha casa, na minha caminha. Pois estou começando a me sentir pesada e cansando facilmente. Meu sono está ficando pertubado, pois ele é picado: durmo lá pras 23hrs, acordo 7:30 da manhã, subo pra minha casa, e termino de dormir mais um pouquinho em um colchão no chão. (Contei em outro post que não tenho mais cama na minha casa, rs). Aí nessa de acordar cedo e subir pra dormir de novo, fico perturbada. Fora que o colchão no chão é horrível.
Eu já estou dormindo no andar debaixo do meu noivo mais de um ano e nunca reclamei. Mas agora estou no extremo, então amor, se você estiver lendo isso, espero que me compreenda e SUBA LOGO A CAMA!

Bem, estou inchando cada vez mais, principalmente nas mãos e pés, mas nada exagerado e balofo. Apenas mais gordinho que o normal. Meus dedos do pé incharam e fizeram minhas unhas quadradinhas encravarem, eu nunca tinha tido unha do pé encravada, ai que dor! Hoje cedo a menina veio aqui em casa fazer minha unha do pé, que eu nem alcanço mais. hahahaha
A Isabela está mechendo muito, agora me dá uns sustinhos de vez em quando pois bate na "costela" e incomoda. Ela meche bastante, tem horas que sinto direitinho seu corpinho. Muito fofo!

Vou colocar as fotos das coisinhas que arrumamos:

As coisinhas lavadas e passadas no armário, o berço ainda sem o kit berço e o carrinho 



O armário fechado


Meu móvel com minhas coisinhas e alguns pacotes de fraldas

A banheira em cima e o baldinho 


Ainda tinham roupinhas que não está no armário pois estavam no varal secando!

Ah! Depois de tantas semanas querendo mudar o visual do blog, eu tirei uma tarde e mudei tudo por aqui. Cansei de pedir pro meu noivo que entende do assunto, mas ele não fez! Então eu tentei fazer algo bonitinho no photofiltre, e assim ficou. Bem pobrinho mesmo. Mas ok! hahaha Depois vou ajeitando e melhorando.

Bem, é isso aí. Essa semana arrumo a mala dela, só pra deixar prontinha mesmo. Ainda faltam 8 semanas!
Beijãaao


9 comentários:

  1. Só pra constar q minha foto cntg nao foi pro seu novo quarto uu' #chateada

    ResponderExcluir
  2. Nem a sua, nem as minhas com o Glauco! hahaha Ainda faltam muitas coisas minhas pra pôr no quarto, relaxa amiga! :)

    ResponderExcluir
  3. Esta tudo muito lindo Thaís...nossa sua mãe é demais hein?Só de ler tudo isso que ela fez em um dia eu fiquei morta...rsrsrsrs....Agora já esta tudo quase pronto para sua baby chegar...lindo demais...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Graci. Não sei se ela que é forte demais ou eu que sou fraca! rsrs Sim, tudo prontinho. Agora é mais ansiedade a cada dia! Bjsss

      Excluir
  4. Que lindo Thais!Deu ate saudades do meu momento com a minha filha,passa tao rapido,esse momento em que vc compra pra guardar,organizar,nosso coração fica a mil e nossa cabeça pensa um mulhao de coisas,sentimentos misturado...vai da td certo!
    Que Deus te abençõe!
    Bjosss
    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah, mas a sua pequenininha ainda é uma bebê. Depois dos tres, quatros anos que deve dá saudade mesmo de ter um bebê de colo, né? hihi
      Obrigada, querida. Bjs

      Excluir
    3. Qdo chegar nessa idade deve da uma saudade fora do comum,hahahha
      obrigada pela visita la no blog.Aproveite muito qdo seu bebe nascer,é muito bom amamentar uma delicia,começo é um pouco complicado mais passa,vc vai amar!Bjaoooo e se cuida!
      :)

      Excluir
  5. Seguindo aqui tbm!!! =)

    Menina, eu não senti NADA a gravidez toda! Foi só entrar o 3º trimestre que as dores resolveram aparecer de uma vez só!
    E eu assim como vc, nunca tive tanta vontade de lavar roupa na vida! kkkk é uma delicia, né?! Mas minha mãe tbm lavou mais da metade e passou mais da metade tbm kkkk

    Bjokas

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)