sexta-feira, 5 de abril de 2013

31 semanas

Ontem, na quinta, viramos outra semana com muita alegria. Toda quinta eu fico lembrando da quinta passada e vendo o quanto tá passando rápido!
Eu vi nos sites de bebês que agora a Isabela tem provavelmente 1,5 kg e mede aproximadamente 41cm. Vi que é normal os movimentos diminuirem um cadinho por conta da falta de espaço, mas a Bela continua bastante agitadinha para minha alegria.

Ontem no banho, fui fazer a massagem no bico do seio (dizem que é bom estimular para dar bico), e adivinhem? Saiu leite! rs Fiquei toda boba! Mas li na internet que não é bom ficar apertando os seios para sair leite, pois isso faz o útero se contrair e ter certa chance de  parto prematuro.

O guarda roupa chegou terça, e ontem a equipe esteve aqui montando. Tão lindo! Eu peguei tudo da Isabela que estava em monte de sacos e arrumei direitinho no guarda roupa. Tá um charme, mas foi apenas pra guardar pois ainda não lavei. O tempo fechou aqui em Angra, aí fica difícil secar tanta roupa sem espaço. Vou tirar fotos do varal com as coisinhas dela, e depois do armário com tudo arrumadinho.

Bem, eu não sei se já citei, mas moro num prédio com 3 andares. No primeiro andar é o apartamento que alugamos para meu noivo, sua mãe e seu irmão. E nos dois de cima quem mora sou eu e minha família. Sempre fico na minha casa, mas na hora de dormir, desço e durmo com o Glauco, pois acostumei a dormir com ele- aí já viu. rs
Não moro lá, apenas vou pra dormir umas 22:30 e as 8 do outro dia estou subindo pra minha casa. Nessa brincadeira de só dormir lá, minha cama que ficava na minha casa (eu dividia quarto com minha irmã) foi desmontada e sabe Deus onde ela está agora. Fiquei sem quarto aqui em cima.
Agora que vou ganhar neném, preciso da ajuda de minha mãe e ficar perto de minha família. Então meus pais vão abdicar a "copa" para fazer um quarto pra mim. Vão fechar uma parede para isso. Então subiremos a cama de casal do Glauco (onde dormimos), colocaremos o berço, o guarda-roupa da neném e um móvel para TV. E só. Mas temos que adiantar, pois nessa copa ainda tem uma mesa de madeira enorme, uma estante de madeira com mármore enorme, uma cristaleira e uma cadeira de balanço de madeira. Só Deus sabe onde minha mãe vai enfiar todas essas coisas, mas ela já tem tudo combinado em sua mente. Hehe
Acho que daqui duas semanas o quarto estará prontinho.


Ontem eu e minha mãe fomos as compras. Vejam o que compramos:
- dois sapatinhos
- duas faixinhas para cabecinha
- 6 pares de meias
- um cobertor
- dois jogos de lençóis
- um conjunto pagão rosa lindo!
- dois baldes rosa próprio de bebê para lavar as roupinhas
- um porta chupeta
E encomendamos a banheira, que vem com suporte. Muito bonita, iremos pegá-la amanhã! :)

Amanhã vou as compras de novo, pra pegar a banheira. E comprar:
- chupeta (eu escolhi uma de marca estrangeira que é ortodôntica e própria para recém nascido até 4 meses. é cara, mas não se pode economizar com assunto saúde)
- almofada de amamentar (que minha vó vai me dá o dinheiro pra comprar)
- bolsa de maternidade
- um trocador

O kit higiene será dado como presente pela minha irmã Pri, e já está encomendado, deve chegar semana que vem!
O kit berço estou escolhendo ainda pela internet, mas está difícil achar um que eu realmente goste e com um preço 'bom'. Mas devo fazer o pedido hoje ainda! :)

Agora o que faltará mesmo, será os produtos de higiene da bebê e minhas coisas.
Cinta, sutiã de amamentar, pijama, absorvente pós parto, absorvente para seio... Lá se vai mais grana, mas estes itens deixarei por último!

Estou cheia de trabalhos e pesquisas para faculdade, o que é bom por um lado, pois ocupa meu tempo e não fico tão ansiosa.
Bem, e isso aí! Fiquem com Deus! Beijos



8 comentários:

  1. 31 semanas, aiiaiaiaii, passa tão rápido né?!
    Agora é só curtir os últimos preparativos e os
    chutões que a Bela vai te dar!

    Beijinhos Bárbara ;*

    { http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, estou super ansiosa *-* O pior é que bebês crescem tao depressa :/ rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. pois eu tb to achando q a cada virada as semanas tao passando mto rapido! meu Deus!

    eh tao bom fazer esses preparativos neh!
    nao vejo a hora dos meus começarem com tudo!

    acho q dai mesmo q vai passar ainda mais rapido!!

    todo mundo no mesmo predio q massa hahaha
    mas isso tb nao te agonia?
    nao tens medo de intromissões e tudo mais?
    pergunta de curiosidade ;)

    beijoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juh, vamos curtir a barriga enquanto da tempo!
      Olha, vou te contar. Não dá certo não! No início é sempre bom, mas família da noiva com família do noivo junto sempre não fica bom. Eu não vejo a hora de cada um ir pro seu canto hahahaha

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Thaís, 31 semanas...Menina esta rapido demais...rsrsrsrs...Bom pelo menos para mim que te acompanho...Nossa que bom que já esta quase tudo pronto, só falta alguns pequenos detalhes, depois coloca as fotos, deve esta tudo muito lindo!!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, coloquei as fotos no post novo. Dá uma olhada depois! :)
      Sim, está passando tudo muito rápido e eu cada vez mais ansiosa e com medo! rs
      Bjs

      Excluir
  4. Que lindo! Você já tá bem perto de ver sua fofucha!!! Não vejo a hora também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que gravidez passa rápido, mas só nós grávidas de fato sabemos o quanto é demorado. hehehe Mas vale a pena! E é ótimo curtir cada fase, né?
      Bjs

      Excluir

Comentem! É de graça! :)