sexta-feira, 19 de abril de 2013

Consulta das 33

Ontem eu acordei bem cedo e fui para a consulta, mas infelizmente a avó da minha médica faleceu e ela remarcou pra hoje, sexta 19/04.
Hoje temos 33 semanas e 1 dia.
Cheguei cedo e esperei minha vez, como sempre. Na consulta, começamos falando dos resultados dos exames que eu tinha feito: está tudo ok! Depois eu comentei que não fiz a ultrassom, ela disse que precisa que eu faça mais uma ultrassom obstétrica e se tudo estiver ok, não preciso fazer mais nenhuma! Boa notícia, já que a grana anda curta.
Ouvimos o coração da Isabelinha. Lindo e forte!
Comentei sobre uma pressão/dor enorme na região do períneo (na dita e cuja rs), disse que não passa por nada, e de noite piora, pra virar de um lado pro outro na cama, a pressão piora muito! Também disse sobre estar sentindo vez ou outra pequenas cólicas, mas informei que são bem leves e não sei se é cólica mesmo ou se confundo com gases, dor de barriga, eu sei lá. E por fim, falei que vez ou outra sinto umas fisgadas perto do umbigo que desce até o fundo do útero.
Ela explicou que no fim isso pode ocorrer por conta do peso do neném na região do períneo e fez uma cara de dúvida sobre as outras dores. Receitou buscopam composto. Na receita estava escrito: de 6/6hrs em caso de dor. Mas ela disse que eu tenho que tomar já, mesmo não estando com a dor. Tô meio encabulada com isso.
Ela disse que as outras dores podem ser por conta de infecção urinária, e falou que as vezes dá infecção sem percebemos, sem ardência na urina e tudo mais. Então segunda faço exame de urina!

Me disse que agora tenho que sossegar o faixo, e evitar ao máximo ficar saindo. Eu disse que ia viajar esse fim de semana e perguntei se tinha problema, ela disse que não é bom, mas se for uma viagem rápida e que não dure, posso ir. E só porque é sábado agora, daqui umas duas semanas, nada de viagem.

Eu comentei com ela que faço faculdade, pego ônibus e minha sala é no terceiro andar, tendo que subir bastante degraus.
 Eu disse que tenho 90 dias de licença e posso pedir quando quiser. Ela ficou meio sem o que dizer e repetiu pra eu não ficar fazendo esforço ou saindo muito.
Ultimamente não tenho aguentado ficar a aula inteira, passo mal com dor nas costas, dor de cabeça, inquietação, falta de ar... Mas se eu trancar agora, vou virar uma sedentária de primeira e não quero ficar em casa o dia inteiro sem fazer nada. Vou continuar indo até não poder mais de fato!

Aí tomei a vacina da gripe, que foi bem rápida. Peguei o ácido fólico na farmácia do posto e pronto! Próxima consulta é dia 09/05, quando eu completo 36 semanas. Vou agendar minha ultrassom na clínica do Dr Fábio, pra antes da consulta, pois pelo público não vai dar tempo.
Estou cada vez mais ansiosa, curtindo bem o final, tentando não realçar os incômodos.  Confesso que fiquei um pouco preocupada pelo fato da doutora pedir que eu não saia mais, fique bem quieta e tomar o buscopam mesmo não estando com cólica forte. Espero que dê efeito na pressão "lá de baixo", pois essa sim está cada vez pior.

Bom, é isso! Sem muitas novidades na reta final. Muita ansiedade.
Hoje termino de lavar as coisinhas da Isabela, e semana que vem arrumo de fato a mala dela.

Até mais, beijos :)


9 comentários:

  1. Oi Flor, 33 semanas heim?! Saudades disso :)
    Agora é só alegria e muita ansiedade, termine de lavar
    as roupinhas da Isabela más não faça muito esforço!
    Beijinhos da mamãe coruja e babona ♥

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís...Eu acho que vc não tem motivos para ficar tão preocupada...Bom mas até parace que a gente consegue né????...rsrsrs...ela deve ter falado para vc tomar o remedio, mesmo sem as dores fortes para essa dor passar logo, e o fato de pedir para vc ficar mais quieta em casa e pelo fato de vc já esta com 33 semanas...quando minha amiga chegou as 32 semanas o medico dela pediu para ela não sair mais sozinha e nem dirigir sozinha tambem, ou melhor ele falou que não era para ela nem dirigir mais, até o bebê chegar...Eu acho que isso é normal por vc ja esta na reta final....Fica tranquila e continue fazendo suas coisas, com calma e cuidado...Bjs...um otimo final de semana para vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Agora nas últimas semanas o repouso tem que reinar. Mas tenho medo de ficar tomando esses remedios hehehe
      Bjs

      Excluir
  3. meniiina, qta dor!! rsss

    incomoda ne?!

    :\

    tb tive consulta com meu GO hj haha

    ng me perguntou mas (esse MAS mata a gte neh?! kkkkkkkk)
    sossega o faixo guria! hAUSHiauhsiahsiuahisa

    se cuida ein!!

    tb dizem pra eu nao ficar andando de onibus, mas não da neh! temos que resolver as coisas!!
    eu com 30 semanas ja nao vou poder fazer mais nada de certeza.

    mas vamos nos cuidar ;)

    muito obrigada pelo teu comentario no meu blog viu?!
    me sinto lisonjeada com as suas palavas.
    mto obrigada mesmo, de verdade!!

    nao vejo a hora de arrumar as roupinhas dos meus!
    mas primeiro nao vejo a hora de começar esse nosso quarto aqui que ate agora nda! kkkkkkkkk

    beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de dores, Juh. hehe Mas faz parte!
      Eu continuo andando de onibus pra ir pra facul, so quando nao estou disposta que vou de carro. Mas já não passo pela roleta tem tempo.
      Com calma tudo dá certo, se afobar nao adianta. Relaxa que as coisinhas dos seus pimpolhos vao ficar lindas, você tem cara de ser MUITO caprichosa :D
      rs
      Bjsss

      Excluir
  4. Oiii!
    Tem selinho pra vc no meu blog!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/2013/04/selinhoooo.html?showComment=1366635456516#c5227924513966000855

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Obrigada pelo selinho, já já estarei arrumando tudo direitinho aqui no blog :D

      Excluir
  5. Thaís, ainda estou no início da gravidez (15 semanas), mas também tinha muita cólica e meu médico falou a mesma coisa que a sua. Que tem que tomar o buscopan de 6h em 6h pra ele fazer efeito quando a cólica vier. =)
    Vai dá tudo certo!!! =)
    Bjoo
    Naity - bemgravida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas fiquei um cadinho receiosa por ser dores na reta final HEUIHEUIEH Mas é iso aí =) Temos que confiar em Deus e tomar direitinho os medicamentos, afinal, médicos estudam anos pra isso hehe
      BJO

      Excluir

Comentem! É de graça! :)