quarta-feira, 22 de abril de 2015

Creche, o assunto da vez

Pois é.
A situação financeira está cada vez mais apertada aqui em casa. E como Isabela já está com quase dois anos, mais sociável e necessitada de amizades infantis, e eu já estou no 5º período da faculdade, já está na hora de estagiar em alguma empresa.
Já comecei a distribuir o currículo, mas cidade pequena é bem difícil de conseguir uma vaga.

Comecei visitar juntamente com a Isa as creche-escolas. Levei ela em todas pois, afinal, ela quem tem que se sentir bem no local. Procurei bastante na internet sobre as caracteristicas principais que devemos procurar nas escolinhas e lá fui eu e Isabela visitar as do centro da cidade, pois precisa ser perto de casa e do estágio.

A primeira que pensei, não aceita menores de dois anos. E fica um cadinho mais afastada do meu estágio. Gostei de lá pois conheço a irmã da dona, e la é um local novo, tudo arejado, ar livre, tem várias atividades boas para as crianças como pomar! O sistema de ensino é um dos melhores da região para quando usarem os livros e forem realmente começar a aprender. Marido falou para colocarmos em outro local e depois quando completar dois anos, ir pra lá, mas não quero fazer isso pois vai dá muito trabalho. Também é nova e não temos muitas garantias, além de conhecer a dona e achar tudo bem organizadinho!

A segunda escolinha eu não gostei muito. Utilizam televisão para distrair os pequenos. O quarto dos pequeninos não tem muita proteção como tapete eva, cheguei na hora do lanche e as crianças estavam comendo bolo de chocolate com suco de guaraná tipo guaracamp. O local não possui nenhum local com ar livre. É tipo uma casa sem varanda nem quintal e na saída, as tias estavam elaborando uma caixa cheia de bombons e chocolates para páscoa.

A terceira escolinha não tinha vaga.
 E na quarta, foi só amor.
Nem preciso falar que esse amor custa caro né! Lá tem aulinha de inglês, educação fisica própria pros pequenos, culinária, muitas atividades e a tia disse que lá é proibido entrar salgadinhos, refrigerante e doces mesmo nas festinhas de alunos. O cardápio é preparado por nutricionistas. Possui um local com parquinho e outro ao ar livre pra brincar. O preço é salgadão, mas o colégio está no topo de qualidade aqui na cidade. Acho que investir mais da metade do que ganharei na minha filha não será um esforço, pois ela merece o melhor.
Isabela fica muito dentro de casa. Claro que saio com ela para passear. Mas não temos muitas opções, quando tem solzão não dá par ir na pracinha (que esta cada dia mais suja), e ir a praia sozinha com ela eu não gosto, então vamos sempre no fim de semana quando o papai está conosco. Os passeios que damos é ir ao shopping, andar pelo comércio e ir ao mercado - que ela adora. Mas como disse, solsão e chuva não dá pra sair. Aí ficamos em casa, ela fica entediada, mesmo com tantos brinquedos, dvd... A presença da priminha Sophia (elas se amam) é ótima pois brincam muito, mas a Sophia estuda de tarde e aí Isa fica sozinha nessa grande parte do dia. Como ela não gasta muita energia, chega a noite ela ainda está elétrica e não dorme muito bem, acordando duas ou três vezes as vezes. Então é importante ela ir pra escolinha meio período para poder se cansar. (alé das outras importâncias, claro). Talvez ela passe a comer melhor almoçando na escolinha pois verá outros amiguinhos comendo uma variedade de alimentos. Pois aqui em casa ela está bem seletiva.

Sabe, eu estou atormentada com esse assunto, virei a louca da creche. Não paro de pensar nisso, meu marido nem deve aguentar mais. O pior é que estou tão ansiosa quanto as vagas de estágio. Bebela só vai pra creche se eu conseguir a vaga e meu medo de não conseguir tá grande. Será que aguento mais cinco dias de espera? Uma semana?

Fico toda hora no celular pesquisando mochilas da peppa (a preferida da Isa), da skip hop, da dora aventureira... São tantas lindas (e caras)!!!  Fico imaginando a Isa de uniforme, cabelo com presilhinha, tênis branquinho! Eu indo nas festinhas que a escola sempre faz de dia das mães, da árvore, índio.... Ai meu coração!!!!
O melhor de tudo é que Isabela está adorando também. Ela vai, chama os amiguinhos, quer ir no parquinho, quer lanchar com os coleguinhas... Em casa se eu falo a palavra escolinha ela já fica eufórica e quer colocar o sapato (pra sair e ir na escolinha), chama pelos amiguinhos... Por enquanto Bela está empolgada,  mas sei que tudo muda no verdadeiro momento de ir, que há todo o processo de adaptação, mas estou confiante, e nada melhor que uma mamãe confiante, né?
Bom, espero voltar aqui com boas notícias. Mas se não for dessa vez, não irei desistir de conseguir meu estágio, pode demorar um cadinho mais, mas sei que conseguirei e Isa irá sim pra escolinha. Agora resta paciência!

Olha as mochilas que mais gostei:




A Isabela também gostou de todas, mas a da Peppa ela mais gostou!
E ai?  Já está no período da creche?

Um comentário:

  1. As mochilas da skip hop tem no aliexpress num precinho camarada e otima qualidade!
    http://www.aliexpress.com/item/New-2015-lowest-price-Hot-children-zoo-backpack-cute-kids-cartoon-animal-school-bag-kindergarten-satchels/32302566404.html?spm=2114.32010308.4.18.nBFFh6
    Dá uma olhada... e pode ter certeza que chega no brasil!

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)