domingo, 19 de abril de 2015

Isabela - 22 meses

Quanto tempo não escrevo aqui. A verdade é que no início os bebês dormem bastante e não saem por ai sem a gente ter que ficar seguindo. Aí dá tempo de escrever enquanto dorme, mama... Mas no auge de seus 22 meses, Isa quer brincar o dia inteiro comigo. E claro que me dedico a ela plenamente.

Sempre passo no blogger e vejo as atualizações e tomei coragem de me organizar pra registrar um cadinho do crescimento da Isa.
Pra início de conversa  Bebela já fala praticamente tudo. Algumas coisas ela fala emboladinho e só a gente de casa adivinha, mas no geral, fala muito e forma muitas frases! Corre pra tudo quanto é lado e tá numa fase que não quer dar a mão pra mamãe ou papai quando vamos passear na rua.
Ao sair de carro, ela vai viagem inteira cantando (ela ama cantar), conversando e quando é longe, dorme. Normal né... rs

A mamãe aqui está no 5º período da faculdade e agora é hora de conseguir um estágio. Esperando duas respostas, e caso consiga, Isabela vai pra creche. Já pesquisei todas do centro da cidade e a que mais gostei foi justamente a mais cara! Mas tudo bem, pois quero o melhor pra minha filha.E tudo nessa creche possui uma estrutura melhor. Enfim, agora é esperar. Já estou ansiosa ara ver minha teteia de uniforme e mochilinha! A loca aqui já está pesquisando mochilas, lancheiras... Cada coisa fofa!

Ah, Isabela foi desmamada há três meses. Achei que eu não ia conseguir nunca! Já tinha tentado duas vezes e foi horrível. Então vi que ela não estava preparada. Aí em janeiro coloquei bandaid no bico dos seios e disse que estava dodói. O mais incrível foi que ela aceitou de boa. Teve uns episódios de manha, mas logo eu distraia a pequena. A noite que eu pensei que ia ser terrivel por ela só dormir mamando e acordar de hora em hora pra mamar; foi fácil! Fiz ela dormir ninando cantando música. Aí ela acordou duas vezes a noite, eu levantei e fiz ela dormir ninando de novo e pronto! Rapidinho. Os dias foram passando e ela só acordava uma vez, noites que nem acordava.
Quanto ao leite, ela rejeitou de todas as formas. Com mucilon, farinha, nescau e eu até que gostei pois esses engrossantes fazem mal. Depois de muito insistir e muito leite jogado fora, ela acostumou com leite ninho com um cadinho de nada de açúcar na mamadeira antes de dormir. Tem dias que mama tudo que coloco (uns 180ml), tem dias que só mama no máximo 100 ml... Mas tudo bem pois ela toma outros derivados do leite no dia.

Isa também está na fase de não comer no almoço e jantar. As outras refeições são ótimas! Mas tudo do almoço que ela comia antes, rejeita. Só aceita agora cuscuz de milho com ovo. E assim vamos seguindo. As vezes aceita carne e frango. Mas só. Sei que é fase, mas me entristece. Espero que passe logo!

Enfim, resumindo: minha filha é exatamente como ansiei na gravidez, linda, fofa, carinhosa, calma, feliz, e educada. Sim! Já ensinei minha boneca a pedir obrigada e desculpa. É a coisa mais fofa do mundo! Agradeço a Deus todos os dias! Inclusive, faço uma oração toda noite e Bebela repete as frases da oração comigo dizendo no fim: Amém! Gracinha, gente!!!!


Um comentário:

  1. Que grande e fofa!!! Que Deus abençoe e a crie para o bem, sempre!!!!

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)