quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sobre a segunda gravidez

Desde que retornei a namorar pós parto, fiquei paranoica. Não quero engravidar mais tão cedo. Medo aumenta pois Isabela foi surpresinha.
Então eu vinha desconfiando e morrendo de medo de engravidar antes de Isa crescer.
Todo dia me pegava triste por ter que dividir o amor. Aliás, eu achava que o amor do primeiro filho sempre seria maior. E eu me remoia por dentro dizendo que meus pais iam me matar.
Engraçado. Quando peguei o positivo da Isabela, lembro de abrir o exame, ver o positivo e falar pra menina da clínica: meus pais vão me matar.

Haha
Enfim, voltando ao "segundinho"... o que o povo ia dizer? Acabei de ganhar nenem e já to com outro no bucho! O povo adora falar. E principalmente pela minha idade (e olha que já sou maior de idade!)
Bem, fiquei na neura muitos dias. Um mês pra ser exata. Passou taaaanta coisa na minha caixola. Pesquisei mil métodos de aborto no auge do desespero. Chorei depois. Pensei em como seria com duas. Pensei que nunca mais ia dormir de novo. Lembrei dos primeiros dias e noites da Isa em casa e morri de medo. Tava até pensando comigo se iria amamentar ou não, como seria a educação do sono pra dar certo (pois com Isa não deu).
Bom. De uns dias eu tinha parado de pensar e até esquecido desse assunto. Porém sexta passada eu amanheci mal. M-A-L. Sintomas: cansada demais. Mole demais. Dor de cabeça e enjoo.
Putsgrilo!

Todos sintomas que tive antes do positivo Isabela!
Ai pensei em tudo que disse acima sobre esse segundinho, so que dez vezes pior. Minha mãe: só não pode ser outro bebê!
Então eu quase chorava de nervoso.

E pra cuidar da Isa no mal estar que eu estava? Precisei de ajuda MESMO. Não aguentava ficar de pé sozinha, dirá com a "Isabola" nos braços. Minha mãe ajudou.
Fui então no Posto Saúde. Queria muito entrar no consultório e falar pro médico: "é o seguinte. To amamentando minha filha de três meses e acho que to grávida de novo, me passa o beta? Bj"
Mas e a vergonha? E o medo de ser julgada?
Falei dos sintomas e da Isa e seu mamá. Médico passou dipirona* e disse ser enxaqueca. Médico idiota também  disse ser acúmulo de cansaço pois "nunca fui mãe antes". Folgado!
Fui embora bolada pois queria o beta e não consegui!!!
Não fiquei satisfeita e no dia seguinte voltei no posto. Com outro médico, falei dos sintomas e engrandeci o enjoo. Ele perguntou mil coisas.
Xixi? Normal, doutor. Dor ao urinar? Não...  garganta e nariz? Normal!
Ele apertou minhas costas, olhou meus olhos... perguntou a data da última menstru. Fuuu! Pra esse médico eu decidir não contar que tinha bebê e que amamento. Não ia falar que não menstruo há um ano! Falei que era irregular e que foi no fim de junho. (quando parou o sangramento do parto, foi o que lembrei,mesmo não sendo uma menstruação) ele disse: "três meses?"
Mandou eu levantar e apalpou minha pancita. " se fosse gravidez teria uma barriguinha né ..".
E essa minha pançona aqui?
Por fim passou o beta e um hemograma! Fiz feliz e fui embora. De noite ficaria pronto.
Passei a tarde ansiosa e chegou a noite. Fui com Glauco e Isabela. Peguei o exame na recepção com o coração na mão. Lembrei de quando fui buscar o beta da Isa. Eu fui confiante e irradiando felicidade pois parte de mim já sabia que ela estava dentro de mim tão miuda e forte!
Abri e quase desabei. Juro pela luz que senti meu chão tremer, uma sensação de alívio me tomou conta. Negativo! Encontrei com Glauco no lado de fora e ele ficou sabendo apenas ao olhar no meu rosto de alegria! Vi Isabela no colo dele e quase chorei. Ainda quero curti-la muito!
Joguei o exame na lixeira da rua e pensei que este foi o  negativo mais feliz da minha vida. Dois positivos, uma perda e uma Isabela.

Fui me consultar em seguida e entreguei meu hemograma completo. Médico disse estar tudo normal. Que era uma indisposição ou início de virose.
O mal estar foi embora de vez ontem. Tô feliz demais só com Isabela. Segundinho só daqui uns bons anos e planejado!
Depois pesquisei um pouco e vi que podia ser má alimentação e fraqueza por conta da amamentação. Sei lá.  Bebi muito mais água pra garantir e comi mais frutas. Reconheci que tenho comido pouco e agora estou de olho no prato mesmo!

*também achei na internet que dipirona não pode ser tomado por quem amamenta. Médico idiota não sabe disso? Mesmo eu dizendo que amamentava ele me passou. Por isso Brasil não cresce. Médicos cubano sim! Aloka Hahahah

Essa foi minha saga louca de um falso segundinho. Deu medo, deu. Mas agora to rindo. (e me cuidando mais com Glauco)

Um comentário:

  1. Amiga q susto heim ....
    Eu também quero curtir muito a pequena mas as vezes sinto que esta faltando alguma coisa ...
    Mais também quero esperar uns bons 5 anos HAHAHa
    Bjos amiga :p

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)