terça-feira, 2 de julho de 2013

Sobre as três primeiras semanas

Finalmente achei um tempo pra escrever aqui, pois agora, com 3 semanas de vida, Isabela está começando a se adaptar a uma rotina.
Os primeiros dias no hospital foram ótimos, pois enfermeira ajudava, família ajudava, e a bebê por ser bem novinha, ainda estava sonolenta e sem muita fome.
Ao chegarmos em casa, parece que o mundo desabou. A neném chorava a noite inteirinha, acho que de cólica. Meu leite não estava sustentando, pois ela não estava fazendo a péga direito. Tive que começar a dar nestogeno, agora com 3 semanas ela só toma antes de dormir, e ao acordar.
Enfim, no hospital, ela só estava 'pegando' o seio esquerdo. E o direito não conseguia de jeito nenhum. Ao chegar em casa, a situação reverteu, meu seio esquerdo rachou muito, ficou todo enferidado, e ela passou a pegar corretamente o seio direito. E só ficou mamando no direito. Aí o esquerdo murchou, e está produzindo pouquissimo leite. Tá bem menor que o direito. haha Mas agora já está quaaaase curado, e vou voltar a oferece-lo antes do direito. Dizem que quanto mais sucção, mais produz. Espero que melhore!

Enfim. No início, ela chorava muito, o tempo todo, a madrugada inteirinha. E eu chorava junto. Famoso blues. Me senti triste, me perguntei porque fui ter filho agora, no alto da madrugada com sono, me perguntava chorando quando iria dormir novamente... hahaha
Mas agora a Isabela engordou, cresceu, e está melhor. Mama na mamadeira as 23:30, dorme lá pras 00:00,   acorda 7:30 da manhã, mama de novo, cochila até a hora do banho, umas 10:30, 11:00.
Mama de novo 12:00 e dorme de novo. Bom, tá tudo indo bem com essa rotina.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Quando está acordada, fica pouco tempo sozinha no carrinho ou colo, quer ficar o tempo todo no peito. Infelizmente ela não pegou chupeta, tentamos 3 marcas e bicos diferentes e nada! Mas ainda estamos insistindo, ela até chupa um pouco, mas cospe sem querer. Acho que o problema é que ela não sabe segurar sugando, tadinha. rs
Pra dormir de noite, só no peito. Ela mama mamadeira, depois vai pro peito e dorme. Se eu coloco no berço acorda querendo peito de novo. Então ela só dorme no peito, deitada na minha cama comigo. E meu noivo coitado, está dormindo no colchão no chão. rs

As cólicas

que duraram a noite inteira durou três dias. Agora ela não tem mais cólica. Porém pode aparecer até os 3 meses né, espero que não!

A mamadeira estou dando uma da marca Mam, first bottle. É anti cólica. E o leite, é o nestogeno. Ela se dá super bem com ele. Não tem prisão de ventre, nem dor de barriga...
Bom, é isso aí. O início é super difícil. Eu chorei muito muito mesmo. Mas agora me acalmei e estou in love pela minha princesa!

Depois volto e conto mais sobre nosso dia a dia e nossas descobertas!

Um comentário:

  1. Linda sua princesa!!!!Depois do 1° mês tudo se torna mais fácil!!

    Depois da uma passadinha lá no meu blog pra vc ver as minhas princesas também....
    http://mamaededuasviagens.blogspot.com.br/

    bejos e boa sorte com a nova integrante da família!!!

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)