segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia a dia e susto

Tenho gostado muuuuito de estar grávida nesta reta final. Se no início parecia tudo um desafio e eu chorava a toa por medo, hoje me sinto prontíssima.
Desde os enjoos que durou do segundo mês até o início do quarto, do medo de não acompanhar as aulas na faculdade, de engordar demasiadamente...
Bem, hoje com 33 semanas e 4 dias, estou me sentindo maravilinda! Mesmo com muitos quilos a mais, mesmo com a barriga pintada de estria, mesmo não dormindo direito, com dores chatas, andando que nem pata, cansando facilmente. Na faculdade tenho me saído muito bem, já gabaritei algumas provas e tudo!

Tenho respeitado bastante o tempo da Isabela. Até umas semanas eu vivia dizendo que não aguentava mais. Porém eu aguento sim o tempo da minha filhota. To me sentindo bastante mulher, mesmo com as olheiras e quase nenhuma roupa que caiba pra sair.
As coisinhas da minha princesa já estão arrumadinhas só por precaução.

Bem, sábado tomei um susto básico e assustei todo mundo da casa.
Como minhas roupas já não cabem, coloquei o último vestido que dá, ele é meio rodado e bem comprido. Fui descer a escada, tropecei no vestido e cai.
Tenho certeza absoluta que Deus me segurou, pois foi no penúltimo degrau da sessão, que dava num muro. Ou seja, cai de joelho no chão e me apoiei no muro. Foi um sustão, e foi tudo muito rápido.
Se tivesse sido um degrau acima eu iria cair muito feio, nem gosto de pensar. Deus me segurou mesmo, gente!
Machuquei o joelho e os dedos do pé, mas nada demais. Só uma dorzinha de incômodo. Minha cunhada vinha atrás quase teve um infarto. Ai todo mundo gritando "A THAIS CAIU DA ESCADA!!!!!!!"
Exagero, mas ok. hahaha
Chorei um cadinho por conta do susto, mas chequei tudo nos minutos seguintes e eu e Isabela estavámos bem de verdade.

Meninas, como nessa reta final fiquei emotiva. Choro por tudo e a toa. Escondida, claro. Pra não precisar ficar explicando toda hora porque tô chorando. hahahaha

Minha cunhada e minha mãe estavam discutindo comigo alegando que os bebês só viram de cabeça pra baixo perto do parto. E eu tentando explicar que não, que a Isabela já tá virada, e perto do parto o que acontece é o encaixe.
Então eu peguei meu cartão pré-natal e vi um quadradinho: 'APRES':  e desde as 17 semanas, em todas minhas consultas mensais, a médica checa e anota nesse quadradinho a semana de gestação e um 'CEFALICA'.
Pesquisei na internet e adivinhem? Sim, 'apresentação cefálica' significa que a neném está de cabeça para baixo.
 E elas teimando comigo!!! Eu que sinto os chutes bem em cima da barriga que sei! rs


Bom, é isso aí gente. Tenho consulta dia 09 de maio. E até lá pretendo fazer minha última ultrassom. Aí venho aqui contar qualquer novidade. Também estamos vendo se haverá ou não chá de fralda, pois se tiver, vamos correr contra o tempo e fazer até no máximo, metade do mês que vem. E também precisamos marcar uma data para fazer minhas fotos de barrigão e com o papai Glauco. Espero que dê tempo.  :)

Beijo grande

3 comentários:

  1. Nossa Thaís...isso foi um baita susto...rsrsrsr..ainda bem que esta tudo bem com vc e com a Isabela.....33 semanas esta quase lá...bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa foi um sustão mesmo heim ...
    É verdade minha pequena também esta virada na minha ultima ultra com 26 semanas a Dra mostrou exatamente onde estava a cabeça e o bumbum HAHAH'

    Adorei aqui um fofo seu blog rsrs *-----*'
    E ahhh eu também não vejo a hora da Rebecca nascer logo , mais eu tenho MUITO MEDO AINDA kkkk ...

    Estou te seguindo Ok ?

    Bjos
    rebeccaabordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, toma cuidado com esses tombos heim?!
    Eu imagino o susto que foi!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem! É de graça! :)